29 de jun. de 2009

MUITA FESTA E SOLIDARIEDADE NO FINAL DE SEMANA DA SUAS.

Com a perspectiva de promover o bem estar e o lazer das crianças e adolescentes do nosso município a SUAS realizou no último fim de semana o I° Campeonato Esportivo PROJOGOS entre alunos dos programas e projetos sociais desenvolvidos pela secretaria.
A abertura aconteceu na sexta-feira com as apresentações da Banda Filarmônica “Ivaldete Basílio da Silva”, Grupo de Fanfarra do PROJOVEM e a surpresa ficou por conta da Banda de pop rock FIRE FOX, composta por alunos dos programas e projetos sociais. Depois das apresentações houve um amistoso entre o time de futsal feminino contra o time da COHAB. No sábado aconteceram jogos de futsal feminino e masculino e no domingo as competições foram de vôlei masculino e queimada feminino e masculino.
O encerramento aconteceu com o “Arraiá da SUAS”, no domingo, dia 28 de junho, na praça de eventos. Para abrilhantar o evento contamos com a presença da Exma. Senhora prefeita Maria Stella Freire que em sua fala agradeceu aos funcionários pelo bom desempenho, dedicação e o trabalho em equipe, continuando parabenizou o grupo de flauta pela conquista do 1º lugar no Cidade Junina no concurso de Pífano e Cabaçais. Visando despertar nos alunos a solidariedade, a organização do PROJOGOS solicitou dos alunos no ato da inscrição 1 kg de alimento não perecível com o objetivo de beneficiar famílias carentes do nosso município. O grupo de quadrilha LUAR DO SERTÃO foi o marco do evento através da brilhante apresentação. Os componentes esbanjaram alegria e irreverência com muito sincronismo e entrosamento. O encerramento do evento ficou por conta de uma quadrilha improvisada dos funcionários, convidados e alunos da SUAS. A Secretaria de Urbanismo e Ação Social agradece a presença de todos os que prestigiaram o evento.
















































RESULTADOS DA PROVA DO CONCURSO PARA O CARGO DE CONSELHEIROS TUTELAR DE UPANEMA-RN

RELAÇÃO DE APROVADOS
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



RELAÇÃO DE NÃO APROVADOS
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR







GABARITO DA PROVA
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

26 de jun. de 2009

PROVA PARA O CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR


A prova do concurso para provimento do cargo de Conselheiro Tutelar do Município de Upanema-RN, acontecerá no dia 28/06/2009 (domingo), das 8:00 as 12:00, na sede do COMDICA,

Obs.: Os candidatos deverão comparecer no local com 30min de antecedência ao horário da prova, munidos com caneta esferográfica cor preta ou azul.

25 de jun. de 2009

CONGRATULAÇÕES

Veja na integra os votos de congratulações da Exmª. Sra. Prefeita Maria Stella Freire da Costa ao Grupo de Flauta “Crianças Crescendo com a Música” e aos Profissionais da Assistência Social pelo título de campeão do Concurso de Pífanos e Cabaçais.


CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR


AGRADECIMENTO


Todos os que fazem a Secretaria de Urbanismo e Ação Social – SUAS, vêm através deste espaço agradecer ao carinho manifestado pela imprensa de nosso município, em especial, ao Jornal de Upanema, o qual publicou uma belíssima matéria de reconhecimento do trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes, deixando todos (crianças, adolescentes e profissionais) mais estimulados a continuar o trabalho em busca da promoção dos direitos da criança e do adolescente.

PROJETO CIDADE LIMPA CIDADE VIVA



A reunião da equipe de Planejamento do Projeto Cidade Limpa Cidade Viva teve como objetivo a apresentação do material informativo e de divulgação pelo Secretário de Turismo e Comunicação, Anaximandro Eudson.
O referido material foi aprovado pela equipe e será utilizado durante a execução do Projeto.

PREFEITURA REALIZA REUNIÃO SOBRE LICITAÇÃO


A reunião entre o contador Francisco de Assis Brito, a Prefeita e os gestores municipais, resultou em orientação dos processos licitatórios de serviços e produtos adquiridos pelo Governo Avançando com Resultados.

24 de jun. de 2009

CONVITE


I Campeonato Esportivo PROJOGOS

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Ação Social – SUAS, desde o dia 12 de junho (Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil), está desenvolvendo uma programação em alusão a temática do trabalho infantil, com a perspectiva de contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes participantes dos programas e projetos sociais (ProJovem, PETI e Educarte). O encerramento dessas atividades acontecerá nos dias 26,27 e 28 de junho com o I Campeonato Esportivo PROJOGOS com a seguinte programação:
Sexta-feira:
16:00h – Abertura do Torneio no Ginásio Wilneran Cabral dos Santos
16:30h – Amistoso (SUAS X COHAB)
Sábado:
07:00h às 11:00h, das 14:00h às 17:00h e das 18:00h às 21:00h Campeonato de
Futsal;
Domingo:
07:00h às 09:00h – Campeonato Volei
09:00h às 12:00h – Campeonato de Queimada
14:00h às 17:00 – Finais
20:00h – premiação e realização do Arraia SUAS

É com a perspectiva de promover o bem estar e o lazer das crianças e adolescentes do nosso município que a SUAS convida toda a população upanemense à participar dessa grande festa.

Você não pode faltar!

23 de jun. de 2009

AGENDA DIÁRIA 23/06/2009

SUAS

  • Das 8:00h às 11:00h – reunião com o contador do município Francisco de Assis Brito, seguindo a programação do cronograma do processo de elaboração do PPA 2010-2013, participam dessa reunião os gestores e coordenadores municipais.
  • 14:00h – Reunião da equipe de planejamento do Projeto de Urbanismo Cidade Limpa Cidade Viva.

Cadastro Único

  • Envio de ofícios ao MDS para Reversão de cancelamento de 14 beneficiários do Programa Bolsa Família.

COMDICA/COMISSÃO ELEITORAL

  • Reunião com os pré-candidatos ao Conselho Tutelar às 14:00h na Câmara Municipal de Vereadores com a presença do Promotor Dr. Daniel Guerra, com a finalidade de expor aos pré-candidatos as atribuições do cargo e sua importância.

CRAS

  • Equipe técnica realiza atendimento psicossocial e visitas domiciliares.

22 de jun. de 2009

"É CAMPEÃO"



O título não poderia ser diferente. A nossa primeira postagem faz referencia a premiação ontem nos festejos do Mossoró Cidade Junina, no concurso de Pífanos e Cabaçais, onde o Grupo de Flautas Crianças Crescendo com a Música, composto por 25 crianças e adolescentes do PETI e do Projeto Educarte, sob a regência da professora Thaiza Gabrielly e do coreógrafo Railson Honorato, executaram uma belíssima apresentação.
A participação do grupo nesse concurso acontece desde o ano passado, quando o mesmo alcançou o segundo lugar, motivo pelo qual levou as nossas crianças e adolescentes a se empenharem cada vez mais para que esse ano conseguissem o tão esperado primeiro lugar.
A comissão julgadora era composta por professores da faculdade de música da UERN e do Conservatório de Música “D’alva Stella Nogueira Freire”, utilizando cinco critérios avaliativos: estética, criatividade, coreografia, repertório e figurino.
O diferencial do grupo se deu com a participação do jovem Roberto Oliveira, o qual recitou versos de sua autoria caracterizando a cultura nordestina, como pode ser observado a seguir:

Boa noite pessoá
Viemo de Upanema
Lugar bom de se morar
Pense numa terra
Que o que se planta dar
Menos dinheiro
Também num vamo exagerar

E acreditem no que eu vou falar
Que até Nosso Senhor Jesus Cristo
Pra Upanema já quis se mudar
Mas com a crise nesse mundão
Fica caro passagem de avião
Do céu pras terras potiguar
Até o Papai Noe depois do Natar
Corre para upanema pra lá descansar

Acabado o seu descanso
Num dá outra não
Pega um buzão dos grandão
Tira pra Mossoró
Terra que expulsou Lampião
Vai pará num tal de West Shopping
É um shopping bem grandão
Vai comer uns sanduichão
Na praça de alimentação

Acabado o seu lanche
O bom velhinho não se satisfaz
Vem pra Mossoró Cidade Junina
Assistir o festival de Pífaros e Cabaçais
Olhe o bom velhinho ali atrás
Agora vamo pará a conversa
E agilizar que meu grupo de flauta ta doido pra tocar
E o meu grupo de dança pra dançar

Arroxa Upanema!

Autor: Roberto Oliveira


Esse é o resultado de um trabalho desenvolvido por uma equipe de profissionais empenhados e que incansavelmente dedicam-se em prol da efetivação dos direitos das crianças e adolescentes.


CONFIRA AS FOTOS: