26 de jan. de 2010

O QUE É O SELO UNICEF?


O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes.
O projeto começou somente no Ceará, onde teve três edições anteriores: 2000, 2002 e 2004. Para a edição 2006, a participação foi ampliada para outros municípios de 10 estados (AL, BA, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE) que juntos formam os 11 estados comprometidos com o pacto "Um mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido".

O que o UNICEF procura é estimular e premiar com esta outorga, é a prioridade de respeitar os direitos das crianças e adolescentes, dando-lhes acesso à educação de qualidade, à saúde e ao lazer. O Selo UNICEF - Município Aprovado portanto, é um compromisso com a construção da cidadania.

Os objetivos desse projeto do UNICEF invocam a participação de toda a sociedade no sentido de:

-Impulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente através de uma estratégia de mobilização social dirigida aos municípios;
-Fomentar e fortalecer uma prática de monitoramento da situação das crianças e dos adolescentes nos níveis municipal e estadual.

A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação.


JANEIRO CHEGOU!

È com grande alegria e muita expectativa que retornamos . Estamos iniciando um novo ano e tudo se renova.
Renovamos esperanças em sonhos antigos e criamos novos sonhos para os dias que virão! Nosso desejo é que TODOS os projetos sejam concluídos e todas as alegrias das conquistas compartilhadas.
Sejamos TODOS UM, unidos em um objetivo comum de nos ajudarmos mutuamente em busca de nossos ideais. Caminhemos juntos na esperança de sermos capazes de transformar vidas, de realizarmos sonhos, de renovarmos esperanças perdidas, de incentivarmos conquistas . . . enfim, desejamos a todos, que possamos ser a DIFERENÇA na vida de cada criança, adolescente ou pessoa que atendemos nessa secretaria.
Nosso forte abraço a todos e que DEUS nos abençoe e nos dê um ano de muitas realizações em 2010!!!

Equipe da Secretaria de Urbanismo e Ação Social - SUAS e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.