26 de set. de 2012

HABITAÇÃO

A Assistente Social Alecsandra Praxedes participou nesta terça-feira, 25 de setembro, de uma reunião realizada pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento - CEHAB e Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoria de Projetos Ltda. A reunião aconteceu no auditório da Central do Trabalhador, em Mossoró e teve como objetivo reunir representantes e técnicos da área de habitação e assistência social de diversas prefeituras da região para levantar informações que possam subsidiar na elaboração do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS).

As reuniões estão acontecendo em cidades pólo do estado, nos dias 25, 26 e 28 de setembro e serão realizadas nas cidades de Mossoró, Pau dos Ferros, João Câmara, Caicó, Natal, Currais Novos e Santa Cruz. Nos encontros também estão sendo definidas uma plataforma virtual para que as equipes técnicas de cada prefeitura possa alimentar um banco de dados que será utilizado pela Cehab para o diagnóstico do setor habitacional e as carências de moradia das diversas regiões do Estado.

Para a implantação do PEHIS as prefeituras não entrarão com recursos financeiros, mas deverão ser responsáveis por disponibilizar dados relativos à realidade da demanda local de habitação.



6 de set. de 2012

PROJOVEM TRABALHADOR


Começaram terça-feira, 04 de Setembro e termina hoje, 06 de Setembro o prazo para as inscrições do Projovem Trabalhador. Ao todo serão oferecidas 75 vagas para os cursos de: Beleza Estética, Pesca e Serviços Domiciliares.

Os jovens que forem selecionados para os cursos profissionalizantes, cuja duração é de seis meses, receberão um auxílio mensal no valor de R$ 100,00 durante esse período, mediante comprovação de freqüência, além de alimentação no período do dia em que o aluno está realizando o curso, bem como todo o material didático que ele precisa para estudar. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula.

O Projeto ProJovem Trabalhador é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e as prefeituras das cidades de diversas regiões do país. O objetivo é abrir portas para jovens, com grande potencial interessados em desenvolver suas habilidades profissionais, preparando-o para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Este programa possibilita que os jovens tenham contato com as profissões das áreas que pretendem seguir e, além disso, contribui para a construção de um futuro melhor e possibilidade de uma carreira de sucesso, visto que quem participa do programa adquire bastante experiência, estando apto a ingressar no mercado de trabalho.

Quem pode se inscrever no Projovem Trabalhador?

Os jovens interessados em participar do programa Projovem trabalhador devem ter idade entre 18 e 29 anos, estejam desempregados, não possuam uma renda familiar mensal superior a meio salário mínimo (cerca de R$ 300,00) e tenham o ensino médio completo ou ainda cursando.

Para se inscrever o jovem deverá procurar a Assistente Social do CRAS Valcida Medeiros, até as 16:00 horas de hoje munido de RG, CPF e Comprovante de residência (Xerox).