27 de mar. de 2013

PÁSCOA



O jovem Selumiel Ericlênede, líder do Departamento de Jovens da Igreja Assembléia de Deus foi convidado pela Secretaria de Urbanismo e Ação Social para realizar um momento de reflexão sobre o sentido da Páscoa para os alunos dos programas sociais.


As crianças e adolescentes ouviram atentamente a explicação de Ericlênede quando este expôs que a palavra Páscoa significa “Passagem”. No sentido bíblico Páscoa tem o sentido de libertação, ressurreição e renovação. Logo, as crianças compreenderam que o verdadeiro sentido da páscoa é a libertação: morte e ressurreição de Jesus.

SEMANA SANTA


As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família já têm garantido o Peixe para a Semana Santa. A Emater-RN, através do Programa de Aquisição de Alimentos (Compra Direta), doou 114 toneladas de pescado para 54 mil famílias, abrangendo 50 municípios, em todas as regiões do estado. A distribuição do pescado é uma ação do Governo do Estado, executada pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

Para Upanema-RN, foram destinados 3.000 kg de peixe, onde cada família beneficiada receberá dois quilos de pescado. A entrega está sendo realizada hoje (27) pelos extensionistas rurais da Emater-RN e servidores da prefeitura municipal, na sede da Secretaria de Urbanismo e Ação Social e amanhã (28), serão formadas equipes para fazer a distribuição na zona rural.



ARRAIÁ DA SUAS



Os ensaios da quadrilha do Arraiá Fulô de Cheiro estão de vento em polpa. Cerca de 40 meninos e meninas estão, há 3 semanas realizando os ensaios nas dependências do Ginásio Poliesportivo. A secretária Rivanda Bezerra contratou o coreógrafo Luiz Carlos, da cidade de Mossoró, que conta com o apoio do estilista Marcílio Targino, este, responsável por repassar os passos da quadrilha durante a semana para os adolescentes.

Também já foi comprado todo o material (tecido, renda, pedraria para a confecção dos adereços). O Arraiá Fulô de Cheiro está previsto para o início de junho e promete muitas novidades. Aguardemos, pois!