7 de nov. de 2012

GRUPO DE CONVIVÊNCIA

Numa tarde de alegria, descontração e muito forró o grupo de convivência dos idosos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS retornou suas atividades nesta última quinta-feira, 01 de Novembro.

Recepcionados pela assistente social Valcida Medeiros e secretária Ana Maria Fernandes, com apoio das estagiárias de Serviço Social Cristiane e Rosa, os idosos receberam a camiseta do grupo, quando na oportunidade Valcida falou da importância da participação do grupo nas atividades oferecidas, para que este se mantenha firme e unido.



4 de nov. de 2012

AÇÃO COM AS CRIANÇAS DO BOM JESUS


Na manhã desta quinta-feira, 01 de novembro, os alunos da Escola Municipal Armando Barbalho, do Sítio Bom Jesus, tiveram um dia de aula diferente. Em vez de salas de aula, eles vieram até a Secretaria de Urbanismo e Ação Social, onde toda a equipe os recebeu de braços abertos.

Numa conversa com os alunos, os membros do Conselho Tutelar Francinete, Edson, Plyego e Raimunda, além da Assistente Social da SUAS Alecsandra, esta acompanhada das suas estagiárias Cristiane e Rosa, expuseram para os visitantes a importância da educação na vida do indivíduo, além de elencar vários direitos e deveres dos alunos e a importância da família no acompanhamento da vida escolar deles. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer de perto, o trabalho desenvolvido por esta secretaria e as oficinas que ela disponibiliza.

Essa é a primeira de muitas ações que a parceria Conselho Tutelar - SUAS pretende desenvolver com os alunos da zona rural do nosso município.










2 de nov. de 2012

SUAS E CONSELHO TUTELAR: PARCERIA QUE DÁ CERTO


Violência e Educação: para uma cultura da não violência. Com este tema, os membros do conselho tutelar, a assistente social da SUAS Alecsandra Praxedes e a estagiária de Serviço Social Cristiane deixaram nesta quarta-feira, 31 de outubro, uma mensagem para os alunos da 2ª série dos anos iniciais, da Escola Municipal Prof.ª Maria Gorete de Carvalho Macedo.

Como é perceptível, a violência escolar tem afetado a vida de muitos alunos, professores e profissionais da educação e que traz resultados muito negativos para a sociedade. Dentre os pontos abordados, foi dada ênfase a questão dos tipos de violência praticados na escola; como ela se manifesta; o que leva os jovens a praticar essa violência e como preveni-la.

Esse trabalho terá continuidade nas próximas semanas, visto que a direção da escola convidou a equipe para desenvolver o tema com as demais turmas do turno matutino.