O II Intercâmbio Cultural do Sertão, promovido pela Secretaria de Urbanismo e Ação Social com total apoio da Prefeitura Municipal, ocorrido na última sexta-feira (17/09) foi sucesso absoluto.
Às 14h as autoridades do município e os convidados das cidades de Areia Branca, Mossoró e Luis Gomes foram recepcionados com a Fanfarra Projovem, que com o seu som original agradou o público presente.
No palco, a Orquestra Sanfônica da cidade de Mossoró, sob a regência de Cláudio Araújo, composta por integrantes de diversas idades, iniciou as apresentações com um repertório tipicamente regional. Em seguida, a Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva, fez uma bela apresentação. Com um novo repertório, encerrou o seu show ovacionada pelos convidados.
Dando continuidade ao evento, se apresentaram o Grupo de Flautas Crianças crescendo com a música, alunos da oficina de violão, teclado ( com participação de alunos nos vocais), assim como o Coro Encanto, formado por crianças dos projetos e o Coral Conductus, composto por adolescentes.
Encerrando as apresentações da cidade de Upanema, a Banda LP 48, formada há aproximadamente 2 meses, levantou o público. Com uma seqüência de músicas dos anos 60, animou todos que lotavam o Centro de Convenções.
Em seguida, a cidade de Areia Branca apresentou uma Peça Teatral, de autoria do instrutor Paulo Henrique, que abordava uma cena da vida real. Intitulada “Drogas: pra que me queres?”, a peça alertou crianças e adolescentes sobre as conseqüências que esta traz para suas vidas.
Encerrando as apresentações, a cidade de Luis Gomes fez uma linda exibição com um grupo de violinos, chamado Camerata Jovem, que tem a sua frente o regente Leandro Oliveira.
Ao final, todos os convidados, alunos e profissionais foram conduzidos a SUAS para um jantar de confraternização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário