11 de jan. de 2012

ENCERRAMENTO DE CURSOS








O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS encerrou suas atividades com chave de ouro, após ofertar dois cursos de geração de renda voltados a pessoas com idade superior a 16 anos, inscritas no Cadastro Único. Foram eles Confecção de Bolos Artísticos e Serigrafia Básica, ambos com duração de 40 horas-aula.

A gestora municipal de Assistência Social, Sr.ª Ana Maria Fernandes, avaliou de forma satisfatória o desempenho dos alunos, uma vez que estes estão habilitados, podendo desenvolver seu trabalho, garantindo uma renda para a família.

NATAL DAS CRIANÇAS











Uma festa programada para 2000 crianças. Assim foi a confraternização natalina das crianças do município de Upanema, idealizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Urbanismo e Ação Social e o Centro Feminista 8 de Março.

Na Praça das crianças, a festa teve início com a apresentação da Fanfarra Projovem e do Grupo de flautas da SUAS, em seguida o departamento infantil da Assembléia de Deus animou a garotada. Encerrando esse evento, o público pôde assistir ao espetáculo Deus Menino, dirigido por Américo Oliveira, encenado pelas crianças da Secretaria de Urbanismo e Ação que narrou a história do nascimento de Jesus.

Além disso, todas as crianças brincaram e se divertiram com o passeio no trenzinho, pula-pula, cama elástica, pipoca, pirulito, algodão doce, picolé, cachorro quente, refrigerante e felizes receberam das mãos de Papai Noel um lindo brinquedo.