Domingo (08/05) foi um dia de muita festa. A Prefeitura Municipal de Upanema, através da Secretaria de Urbanismo e Ação Social - SUAS, realizou a festa das mães do município. Tendo como palcos o Clube Municipal e o Ginásio de Esportes Wilneram Cabral, estes eventos contaram com um número expressivo de mães e autoridades locais.
Logo pela manhã, foi oferecido um café para todos os idosos do município, no Clube municipal. Lennon Vitorino, aluno da SUAS, presenteou as mães cantando uma música, que ressalta a paz e os conselheiros tutelares Nita e George leram uma mensagem.
Depois, a prefeita Maria Stella, os secretários Inácio Araújo (Educação), Ana Fernandes (Secretaria de Urbanismo e Ação Social), Dário Alexandre (diretor da Escola Estadual Alfredo Simonetti), e Simone Bezerra (diretora da Escola Municipal Vicente de Paula Rocha) seguiram até o sítio Pereiros levando mensagens e brindes para as mães daquela comunidade.
Às 16:00h a Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva recepcionou os convidados no Ginásio de Esportes. Em seguida, houve a composição da mesa das autoridades, que contou com a presença da prefeita municipal, Maria Stella Freire, vice-prefeito Manoel Carlos, diversos secretários e conselheiros tutelares. A secretária de Urbanismo e Ação Social, Ana Fernandes deu as boas-vindas ao público presente e posteriormente a prefeita municipal Maria Stella, também deixou sua mensagem a todas as mães.
A irmã Evânia proferiu sobre a Mulher que é Mãe, na qual foi bastante aplaudida, juntamente com a Banda Louvores que libertam da Igreja Assembléia de Deus.
Na seqüência, o grupo de dança, que tem a frente o coreógrafo Railson Honorato, composto por crianças e adolescentes dos programas sociais da SUAS, se apresentou para todos que se encontravam no evento. Os alunos Fred Henrique e Aline Raiane (ambos do PETI), fizeram leituras de mensagens, homenageando as mães.
Sob a responsabilidade de Halisson Gama, o Grupo de flautas Crianças crescendo com a música, exibiu o seu trabalho e o grupo de teatro, que tem como instrutor Américo Oliveira encenou uma peça intitulada “Um encontro Chamado Mãe”, de autoria do próprio Américo.
A Fanfarra Projovem, que conta com o apoio de Baiano Júnior, mostrou o seu som puro e original. Enquanto isso, as mães foram se deliciando com um saboroso jantar do Elle Buffet e eventos.
Encerrando essa grande festa, foram entregues lembrancinhas para cada mãe presente e entre uma homenagem e outra, foram sorteados vários brindes, sendo entregues pelas autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário