13 de ago. de 2009

CRAS E O PROJETO “AÇÃO PSICOSSOCIAL” TAMBÉM NA ZONA RURAL


Contribuindo para o desenvolvimento social e o bem estar da saúde física e mental de crianças e Jovens, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, desenvolve esse projeto também na Zona Rural, levando a essas comunidades/ escolas e a esse público, temas com abordagens psicossociais.
Hoje 13/08/2009, foi a vez da Escola Municipal Treze de Maio da Comunidade P.A. Palheiros, que as crianças tiveram a oportunidade de participar das atividades onde o tema principal foi: “Boas Maneiras Para Jovens e Crianças” – Tema composto de dicas e sugestões para o aprendizado ao bom-comportamento dos pequenos.
– O Psicólogo Manoel Jonas, afirma: “O melhor que os pais têm a fazer é ensinar desde cedo aos filhos a importância das boas maneiras e fazê-los entender o quanto é agradável dizer pelo menos palavras básicas como obrigado, com licença, por favor. E não achar comum, como acontece em diversas famílias, de não ver nenhum problema da criança ser um tanto mal educada, isso faz com que as crianças não aprendam boas maneiras desde cedo, tornando mais difícil de ensiná-las”.









Um comentário:

  1. Adorei!! Parabens pelo trabalho gostaria muito de participar de um projeto por acaso sabem me informar como devo iniciar;
    Segue meu e-mail para futuros cotatos (lucyana-pr@hotmail.com)
    Agradeço desde já atenção de todos.
    Luciana de Paula

    ResponderExcluir