12 de jun. de 2011

TRABALHO INFANTIL



Ana Fernandes, Secretária de Urbanismo e Ação Social, Ácquila Raquel, Assistente Social do CRAS, Patrícia Cristine, Coordenadora do PETI e Alecsandra Praxedes, Assistente Social, participaram no último dia 08 do Seminário Estadual alusivo a 12 de junho: Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, em Natal.


Com uma programação extensa, o evento contou com representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no RN, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Natal, Procuradoria Regional do Trabalho 21ª Região, Frente Parlamentar Municipal e Estadual pelos Direitos da Criança e do Adolescente. Todos unidos num só propósito: discutir ações para erradicar o trabalho infantil.


Dentre os painelistas estavam Dr. Sasha Alves, promotor, Xisto Tiago, procurador do Trabalho, Marinalva Cardoso, coordenadora do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho da Criança e proteção ao Trabalhador Adolescente e Maria Ubetânia Monteiro, Coordenadora Estadual do PETI, etc.


O tema da campanha deste ano Trabalho infantil. Deixar de estudar é um dos riscos, prioriza quatro das piores formas de trabalho infantil: o infantil doméstico; o trabalho infantil nas ruas; o trabalho infantil no lixo e com o lixo e o trabalho infantil na agricultura, especialmente com agrotóxicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário