29 de mai. de 2013

Iª Prova Upanema

Nessa semana, a Secretaria Municipal de Educação realizará em todas as Escolas da cidade nas turmas de 5º e 9º anos a Iª PROVA UPANEMA. A prova avaliará as disciplinas de português e matemática utilizando a mesma metodologia da Prova Brasil. A prova será feita em duas etapas, sendo que na primeira a secretaria fará um diagnóstico de todos os alunos e na segunda etapa, que se realizará no mês de novembro, será feita uma nova avaliação que terá como finalidade perceber o grau de aprendizado dos alunos no decorrer do ano. A PROVA UPANEMA terá como objetivos:
  • Diagnosticar deficiências em Português e matemática;
  • Ser mais uma ferramenta de planejamento para os professores;
  • Melhorar o IDEB das Escolas;
  • Preparar os alunos para a PROVA BRASIL;
  • Tabular resultados que servirão como ferramenta para novos planejamentos.
      De posse dos resultados, a Secretaria de Educação fará uma apresentação nas Escolas buscando incentivar a equipe pedagógica a planejar com seus professores. Os resultados tabulados darão a cada Escola o diagnóstico preciso da turma de acordo com os descritores cobrados na PROVA BRASIL e na PROVA UPANEMA.
      O prefeito Luiz Jairo e a Secretária de Educação, Leonilde Sobral, estão criando a PROVA UPANEMA no intuito de melhorar as condições educacionais de nossas escolas e elevarem o nível das mesmas ao patamar desejado. É o governo Luiz Jairo e Juninho avançando pra valer na educação.

25 de mai. de 2013

CELEBRANDO A VIDA!


Hoje é o aniversário da querida entrevistadora do Cadastro Único Edilucia Lopes. E nós que fazemos a SUAS e CRAS brindamos a data. Parabéns!!!

19 de mai. de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO!



Todos os vivas hoje vão para a super competente Coordenadora de Assistência Social do município, Francinete Pereira. Todos que fazem a Assistência Social desejando votos de muitas felicidades!!!

11 de mai. de 2013

PARABÉNS!



A SUAS parabeniza hoje, 11/05, a digitadora do Cadastro Único Elma Carla. Muita saúde, paz  e felicidades!!!

4 de mai. de 2013

ENCONTRO ESTADUAL



Estivemos durante todo o dia desta sexta-feira, 03, participando do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Rio Grande do Norte, realizado na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal-RN. O evento foi organizado em parceria com o Governo Federal e a Federação dos Municípios do RN (FEMURN). O encontro contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro e o ministro da Previdência Social Garibaldi Alves.

O Encontro faz parte das ações federais que objetivam intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades.

Durante o encontro os novos prefeitos e prefeitas receberam orientações nas áreas de educação, assistência social, saúde, obras, saneamento básico, habitação, dentre outras.

O Rio Grande do Norte é o sétimo estado a realizar o evento. O primeiro foi Sergipe, em 26 de março, seguido por Mato Grosso do Sul (1º de abril), Espírito Santo (12 de abril), Mato Grosso (19 de abril), Rio de Janeiro (26 de abril) e Piauí (30 de abril).




1 de mai. de 2013

FELICIDADES!


Hoje é o aniversário da nossa queridíssima Sua me Marry. Nossos desejos de saúde, paz e muitas felicidades!!!