10 de ago. de 2010

DROGAS


O traçado metodológico do Projovem Adolescente foi desenvolvido com a finalidade de proporcionar às equipes profissionais que lidam com esses jovens, as bases conceituais e os subsídios teóricos e práticos necessários à estruturação e desenvolvimento de um serviço socioeducativo de qualidade.

Seguindo essa linha de pensamento, a coordenadora do Projovem Adolescente, Luciana Dornellys, tem seu planejamento direcionado aos eixos estruturantes de Convivência social, Participação cidadã e Mundo do trabalho e voltados à perspectiva dos temas transversais.

Assim, hoje à tarde (10/08), o Psicólogo do CRAS, Roberto Calistrato ministrou uma palestra intitulada Drogas e suas conseqüências, para os alunos de dois coletivos. Em sua fala, Roberto destacou diversos pontos, como o conceito de adolescência e suas características, o que leva os jovens ao uso de drogas, os tipos de drogas, a sua classificação, as conseqüências sociais, prevenção e tratamento.

Para Luciana, essa temática foi de muita importância, sobretudo quando o uso de álcool e outras drogas tem aumentado nos últimos anos, mais notavelmente entre os adolescentes mais jovens, daí a importância de haver um trabalho no sentido da prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário