4 de ago. de 2010

TÉCNICAS DO CADASTRO ÚNICO REALIZAM VISITAS DOMICILIARES


As técnicas do Cadastro Único, Francinete Pereira, Rita Roseane e Kátia Kathariny estão realizando visitas domiciliares às famílias que estão em situação irregular no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo federal.

Uma lista de 296 pessoas identificadas pela auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) no CadÚnico com indícios de informações cadastrais incorretas foi enviada ao município. Todas as pessoas que constam na lista precisam regularizar a situação por meio da atualização das informações no CadÚnico e preenchimento dos questionários complementares no Sistema de Monitoramento de Auditorias do CadÚnico (Simac).

Hoje os órgãos federais fazem cruzamento de banco de dados, como o RENAVAN, SISOB, TRE, RAIS, PREVIDÊNCIA, com o banco de dados do Cadastro Único e detecta irregularidades nos cadastros das famílias apontando informações inverídicas. Quando o município coloca informações inverídicas no cadastro das famílias, ficam vulneráveis a denúncias e posterior punição, caso seja constatada a irregularidade.

Esse trabalho, que foi iniciado em Novembro de 2009, deve ser concluído até o próximo dia 10. As competentes técnicas já estão em fase de conclusão, restando apenas 23 pessoas a serem visitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário