A 2ª colocação no Festival de Bandas de Pífaros, pífanos e cabaçais do Mossoró Cidade Junina não ofuscou o brilho das crianças e adolescentes dos Projetos e Programas Sociais PETI, Projovem Adolescente e Educarte que integram o grupo de flautas Crianças crescendo com a música.
Concorrendo com o grupo de Areia Branca e dois de Mossoró, as nossas crianças só ficaram atrás da equipe vencedora por 0,5 (meio ponto). A comissão julgadora, composta por três profissionais qualificados, especialistas e conhecedores em cultura popular nordestina na área atribuiu nota 49,5 ao grupo de Areia Branca, enquanto que Upanema ficou com nota 49.
Cada colaborador da comissão identificou nos participantes o potencial de motivar o público, através de critérios, como Figurino, Repertório, Originalidade, Afinação e Ritmo, que contemplou o mapeamento estético das competências dos avaliados.
Cada grupo executou 03 (três) músicas no tempo de 15 minutos para sua apresentação. O grupo de Upanema, representado por 23 crianças da flauta, 08 da oficina de dança e 04 da oficina do teatro, executou as músicas “Pout-Pourri Asa Branca/ A volta da Asa Branca, Sabiá e Que nem jiló”.
Antes de serem anunciadas as equipes vencedoras, todos os grupos foram chamados ao palco para tocar juntos as músicas Assum Preto e Asa Branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário