18 de mai. de 2010

MINISTRA MARCIA LOPES ANUNCIA EXPANSÃO DE UNIDADES PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Na data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ministra Márcia Lopes fala da responsabilidade do Governo Federal de dar prioridade absoluta a crianças e adolescentes. Mais 142 unidades públicas serão implementadas no País para atendimento a vítimas de violência



A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, anunciou hoje a expansão de mais 142 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Nesta terça-feira (18/5), data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, durante a cerimônia de lançamento do Prêmio Neide Castanha, em Brasília, Márcia Lopes reafirmou a responsabilidade ética e política do Governo Federal de proteger crianças e adolescentes contra quaisquer tipos de violações de direitos, incluindo a violência sexual.




Com a ampliação, até 2011, os investimentos nos CREAS vão passar de R$ 75 milhões para R$ 112 milhões anuais. “O Brasil está cumprindo o seu papel histórico de dar prioridade absoluta a crianças e adolescentes. Não existe política pública sem planejamento, sem investimento, sem recursos”, defendeu a ministra. Segundo ela, para expandir o atendimento a meninos e meninas vítimas de abuso e exploração sexual, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) amplia, a partir deste semestre, o número de unidades públicas que oferecem serviços para famílias e indivíduos vítimas de violência.



FONTE: Informações para a imprensa

Aline Menezes / Ana Soares

(61) 3433-1065 / 3433-1051

ASCOM / MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário