9 de jul. de 2010

MOBILIZAÇÃO REUNE PROFISSIONAIS PARA IMPLEMENTAR O 1º FORUM COMUNITÁRIO PARA O SELO UNICEF


A Prefeitura Municipal de Upanema vai realizar o 1º Fórum Comunitário do Projeto Selo Unicef – Município Aprovado. O articulador Dr. Danilo Freire reuniu-se na tarde de ontem (08/07/2010) na Secretaria de Urbanismo e Ação Social, com membros do CMDCA, CMAS, Conselho Tutelar, CRAS, Secretarias da Assistência social, Saúde, Educação e jovens participantes de projetos e programas sociais com o objetivo de impulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos para este Fórum.

O objetivo desse Fórum, que tem a data prevista para acontecer no dia 28 de agosto/ 2010, baseia-se na participação de toda a sociedade no sentido de fomentar e fortalecer uma prática de monitoramento da situação das crianças e dos adolescentes no nível municipal e servirá para levantar um diagnóstico através de uma estratégia de mobilização social dirigida e formada por comissões que farão um trabalho a fim de aplicar metas para a melhoria dos índices dos serviços ofertados para estas crianças e adolescentes do nosso município.

A coordenação geral do 1º Fórum comunitário é responsabilidade do Cmdca, que contará com a colaboração do núcleo de articulação da comissão municipal pró-Selo Unicef, buscando a participação ativa dos adolescentes. O Fórum desenvolve-se em quatro etapas: preparação, elaboração do diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, realização do evento e comprovação. A preparação contempla a organização logística e a ampla mobilização social em torno do evento, além da confecção do diagnóstico da situação de crianças e adolescentes do município.


FONTE: SUAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário